Em um alto nível, o gerenciamento de marca (ou gerenciamento de mercado) é um componente de marketing que garante que sua empresa esteja funcionando sem problemas e tenha mensagens consistentes em todos os canais domésticos e internacionais isso inclui marketing, publicidade, logística, listagens, mídia social, estratégias de marca e mais. Em empresas, o gerenciamento de marca inclui controlar como outros vendedores usam sua marca e produtos no mercado.
Por que a gestão de marca é importante?
O gerenciamento de marca (ou a falta dele) afeta diretamente a forma como os clientes veem sua marca e seu produto, o que afeta o valor de sua marca e produto e o preço que um comprador está disposto a pagar pelos produtos de sua marca. Com um bom gerenciamento, você pode aumentar o valor percebido de sua linha de produtos e melhorar o valor de sua marca ao longo do tempo. Você também pode aumentar o reconhecimento da marca e construir um navio compacto que os consumidores amam e confiam.
A gestão da marca protege os seus lucros
A má gestão da marca, além de prejudicar sua reputação, pode ter impactos financeiros negativos significativos e imediatos. Uma das maneiras mais comuns de isso acontecer é através da erosão de preços.
A erosão de preços ocorre quando um vendedor terceirizado não autorizado obtém seu produto e reduz seu preço. Essa tática é útil para o vendedor autorizado, pois ele direcionará seus compradores para o produto com desconto, deixando seu produto com preço completo na prateleira. Mas deixa seus outros distribuidores para secar, pois os consumidores escolherão o preço mais baixo em vez do revendedor autorizado. Essa tensão faz com que todos os outros vendedores reduzam os preços de seus próprios produtos para se manterem competitivos. Mas isso consome suas margens e as margens de seus vendedores, e essas quedas de preço continuarão acontecendo repetidamente até que seus vendedores fiquem sem estoque.
Isso não apenas diminui o valor percebido e a qualidade de seu produto para os clientes, mas também prejudica seu relacionamento com seus vendedores. Se eles souberem que você não está gerenciando sua marca online para evitar situações como essa e protegê-los como vendedores, eles terão poucos incentivos para continuar vendendo seus produtos no futuro.
Os benefícios do gerenciamento de marca com padrão
O gerenciamento de marca estratégico e de alta qualidade para nossos parceiros, bem como todas as ferramentas necessárias para retomar o controle de seus negócios de comércio desde o início.
Com acesso aos nossos dados internos e software de tecnologia, nossos gerentes de marca trabalham em conjunto com sua equipe de comércio para identificar seus pontos problemáticos no setor de vendas, um projeto de brand ajuda a limpar sua cópia e imagens de listagem e fornecer a você um plano de marketing de SEO que ajuda você a capitalizar as palavras-chave certas e alcançar seu público-alvo.
Um bom gerenciamento garante que sua marca e conteúdo sejam consistentes em todos os seus canais e forneceremos um excelente atendimento ao cliente para manter seus clientes voltando.