Estamos sempre falando sobre a importância de economizar, mas reconhecemos que às vezes você precisa pagar dívidas antes de poder guardar dinheiro para o futuro. Aqui estão algumas dicas para ajudá-lo a lidar com a dívida do cartão de crédito (e começar a economizar)
Pode fazer mais sentido pagar suas dívidas antes de começar a economizar principalmente se a dívida for em cartões de crédito. Cada caso é diferente, mas se você tiver faturas de cartão de crédito que não pode pagar todos os meses, talvez seja hora de agir.
Resumir
Não enterre a cabeça na areia se souber que suas dívidas estão aumentando mais rápido do que você pode pagá-las confortavelmente. Quanto mais cedo você lidar com isso, melhor. Primeiro, reúna todos os seus extratos de cartões de crédito e de lojas e, em seguida, avalie o melhor curso de ação. Se você conseguir quitar a dívida sem acumular muitos juros: ótimo. Caso contrário, você pode considerar transferi-lo para um cartão mais barato ou sem juros, ou talvez até consolidá-lo em um empréstimo pessoal com juros mais baixos.
Reduza o interesse
Se você estiver carregando alguma dívida de cartão de crédito, certifique-se de pagar o mínimo possível por isso. A taxa de juros média é de cerca de 18%, mas, felizmente, há muitos cartões que cobram muito menos, com muitos provedores oferecendo um acordo de transferência de saldo de juros de 0%, dando a você uma chance de limpar sua dívida sem acumular mais juros .
Geralmente, há uma taxa normalmente de até 3% do valor que você está transferindo mas isso pode ser muito menor do que o valor dos juros que você economiza.
Armadilhas de penalidade
As penalidades por esquecer um pagamento com cartão de crédito podem aumentar sua dívida e dificultar o empréstimo de dinheiro no futuro. Além disso, se você mudou para um acordo de saldo de 0%, um atraso no pagamento pode fazer com que a empresa do cartão cancele a oferta e o empurre de volta para uma taxa muito alta.
É fácil garantir que você não esqueça um pagamento configurando um débito direto para cobrir o pagamento mínimo todos os meses – ou para liquidar o saldo integralmente.
Reduza suas contas
Todas essas contas de despesas domésticas, como seguro, energia e internet, nunca vão desaparecer, mas geralmente você pode reduzi-las trocando de provedor. Você também pode economizar em outros lugares cortando coisas que são ‘desejos’ em vez de ‘necessidades’.
Corte seu cartão de crédito
A melhor maneira de parar de gastar com seu cartão de crédito é simplesmente cortá-lo! Quando as coisas estiverem sob controle, você pode considerar outro cartão.
Orçamento: vai valer a pena
Se você tem seus cartões de crédito sob controle e reduziu suas finanças domésticas, definir um orçamento lhe dará a disciplina para manter seus gastos sob controle.