Como Atribuir Crédito com Inteligência Financeira

É a capacidade de tomar boas decisões sobre investimentos, poupanças e gastos, especialmente hoje que o valor do dinheiro parece tão deslocado. A inteligência financeira é um aspecto importante da inteligência empresarial e uma parte necessária de qualquer negócio que lide com dinheiro.

Já que o dinheiro não é mais um ativo físico ou tangível, mas agora digital. Ter inteligência financeira é necessário para ajudá-lo a sobreviver a todos os obstáculos e obscuridades do mundo financeiro.

As competências de inteligência financeira são um diferencial chave

É uma habilidade que pode ser desenvolvida por meio de educação e experiência. É esse entendimento que ajuda a diferenciar entre dívida e crédito, ativos e passivos, fluxo de caixa, dividendos, ordenados e vencimentos, bem como outras fontes de renda. Também pode ajudá-lo a identificar a dicotomia entre dívidas boas e dívidas inadimplentes e ajudar a gerenciar seus investimentos. Assim como a travesti Copacabana acompanhante pode entender a importância de uma gestão financeira eficaz para garantir sua estabilidade econômica.

É importante estar devidamente fundamentado nesta habilidade. Como a inteligência financeira depende fortemente de um conhecimento profundo sobre o sistema financeiro, ajuda as pessoas a tomar decisões quase precisas sobre questões relacionadas com a riqueza.

Compreender a dívida para comprar um ativo

Isso gera fluxo de caixa de forma consistente. Em vez disso, o que muitas vezes fazem é usar a dívida para comprar passivos que não são saudáveis ​​para a sua saúde financeira. Dependendo da perspectiva individual de vida e do que a influencia (cultura, doutrina religiosa, fatores políticos, liminares legais, etc.), as prioridades e preferências financeiras variam.

Independentemente da opinião de alguém, outros argumentos não devem ser ignorados. Compreender uma economia específica em questão ajudará a determinar o que é mais importante para indivíduos ou empresas.

Primeiramente, a inteligência financeira exige que todos assumam o controle de suas próprias finanças

Também é importante que você entenda como o crédito e a dívida funcionam na economia. Para entender melhor suas finanças, é importante saber para onde vai seu dinheiro a cada mês. Use um aplicativo ou planilha de orçamento para rastrear cada compra e receita obtida. Isso o ajudará a monitorar quanto dinheiro entra e sai de sua conta bancária.

Sem metas, não há como saber em que direção você está indo ou como está progredindo. Definir e cumprir suas metas lhe dá uma sensação de realização que fará com que você queira trabalhar mais e progredir. Embora possa ser difícil no início, definir e atingir metas pode ser uma experiência muito gratificante, exceto para um indivíduo sem inteligência financeira.

Abaixo estão alguns indicadores que são comuns com pessoas que não são financeiramente inteligentes:

  • Eles têm dívidas que não conseguem pagar.
  • Eles gastam mais do que ganham.
  • Eles não são capazes de tomar uma decisão acertada sobre o dinheiro.
  • Não têm plano financeiro nem aposentadoria.
  • Eles não sabem investir e economizar dinheiro.
  • Desperdiçam fundos em passivos pensando que é um ativo.
  • Eles não sabem como usar a dívida para criar fluxo de caixa.

A verdade é que se o seu objetivo é ser rico e independente financeiramente, você deve compreender que o dinheiro nunca o tornará rico, porém, a inteligência financeira pode. Se você tiver experiência financeira, poderá alcançar a independência financeira.

Deixe um comentário